A diferença entre Diet e Light

8 - Farmatece 080820117 2_dia dos pais
Dia dos Pais tem produtos especiais da Ada Tina
7 de agosto de 2017
26 - Farmatec_thumbail
Farmatec inaugura auditório com Workshop de Dermatologia
26 de setembro de 2017
Exibir Tudo
28 - Farmatec_die e light
Eu preciso do diet ou do light?

O alimento diet é indicado para quem tem algum problema de saúde, e pode até conter mais calorias do que o alimento convencional. Por exemplo, o chocolate diet não contém açúcar, no entanto é mais calórico do que o tradicional, pois tem um teor maior de gorduras. Já o produto light é indicado para quem está preocupado em reduzir calorias.
O diabético deve restringir o consumo de açúcar, então pode optar pelos produtos diet isentos de açúcar. Quem sofre de hipertensão arterial pode escolher produtos diet isentos de sódio, ou light com redução de sódio, dependendo da recomendação médica em relação à restrição de sal. Para pessoas com problemas de vesícula são recomendados produtos sem gordura. Para os portadores de problemas renais há produtos com restrição de proteína. Quem faz uma dieta e quer ingerir menos calorias deve optar por produtos light: o diet não é indicado porque não há redução de calorias no alimento.

O exagero de diet e light é prejudicial

Qualquer alimento modificado pode causar alterações na fisiologia corporal. Se há um excesso de adoçante ou mais gordura, isto pode levar ao ganho de peso e sintomas gastrointestinais como enjoo, diarreia e mal-estar. O consumo de alimentos modificados deve ser feito com parcimônia, sempre inseridos em um programa alimentar balanceado. Muitos pensam que o refrigerante diet, light ou zero pode ser tomado no lugar da água porque contém zero ou poucas calorias. Na verdade, isto significa tomar muito adoçante, sódio e aditivos químicos. Além disso, o gás presente na bebida contribui para estufar a barriga. Se você não tem uma condição de saúde prefira sucos naturais, chás e água de coco, sem se esquecer da boa e velha água mineral, com zero caloria, zero açúcar e zero gordura!
Diet e light natural

A natureza é perfeita. Hortaliças e frutas são versões naturais de alimentos com poucas calorias, pouco sódio, pouco ou nenhum açúcar e zero gordura trans. E como bônus, o hortifruti vem recheado de vitaminas, minerais e antioxidantes. Para quem quer manter a saúde e a boa forma, é só encher o prato com produtos do reino vegetal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *